Li hoje no calino que vão dar nomes a novas ruas de Coimbra.
Concretamente, aos arruamentos da nova Urbanização da Quinta da Portela.
Lembrei-me logo da comissão de toponímia que bota nomes a ruas, avenidas e becos do burgo, e que é, "distintamente" chefiada pelo NUNES ( o tal da crónica em honra do "meiguices").
Lembrei-me, porque o NUNES começou por negar uma rua em nome do Dr. Aristides de Sousa Mendes, porque ele nada tinha feito em favor desta cidade.
Pudera! Ele era Homem para fazer coisas mas em favor da Humanidade e não de um povoado.
Na verdade, o NUNES continua cada vez mais na mesma. Continua a dar apenas nomes de conimbricenses às ruas da cidade.
Neste caso, o homenageado, nascido e criado em Coimbra, cedo mostrou queda para os números e para a descoberta dos mistérios do universo.
Filho do Sr. Alberto do talho e da Dona Ernestina doméstica, porque era a principal domesticadora das diabruras do puto, que passava os dias, irrequieto, pelas ruas da cidade e pelos areais do mondego, tentando entender e explicar a origem de tudo o que o rodeava.
Por influência de um tio, emigrado nos States, promovido a padrinho do catraio, nomearam-no à beira da pia, Alberto Einstein.
É verdade, apesar de sabermos que tudo é relativo, vai ter o seu nome numa rua na urbanização da quinta da Portela, nesta cidade que tanto amou e tanto honrou, e que grande engrandecimento trouxe à urbe, com as suas descobertas.
Rua Albert Einstein ... o conimbricense que mudou a forma de ver o mundo ...
Bem feito.
Cada cidade tem o vereador da cultura que merece.
Pelo NUNES num bái nada, nada, nada ?....
Nadaaaaaaaaa...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário